O setor industrial vem passando por uma intensa revolução tecnológica nos últimos anos. Tanto que em maio de 2021, o Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil, com múltiplos setores, divulgou um documento que orienta as políticas públicas para o desenvolvimento da IA no país, para promover investimentos sustentados em pesquisa e desenvolvimento de IA.

Outra tendência que promete acelerar a 4ª Revolução Industrial é a tecnologia 5G, já presente em diversos países como Coreia do Sul, Arábia Saudita, Kuwait, Hong Kong, Estados Unidos.

Nas indústrias futuras, os dispositivos conectados poderão detectar seus ambientes e operar uns com os outros, permitindo que as pessoas tomem decisões estratégicas em uma estrutura descentralizada.

É essencial estar preparado para as mudanças que o 5G trará. Isso significa adotar uma infraestrutura fluida e ágil e trabalhar de acordo com os conceitos da Indústria 4.0.

Pensando nisso, preparamos um e-book com os principais pontos a serem considerados em relação à Indústria 4.0, tecnologia 5G e a IoT (Internet das Coisas) quando aplicada em sua indústria.

Assista também ao vídeo da entrevista de apresentação de Manusis abaixo com nosso CEO, Rodrigo Rotondo.